quarta-feira, 28 de julho de 2010

Perder para ganhar???


Estava vendo essa foto e pensei...o que exatamente quer dizer esta frase?

Aí me lembrei de algo P O D E R O S O que a própria foto já nos direciona:

Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:35

É fato de que nós já conhecemos esta palavra, alguma vezes têm sido pregada nos púlpitos, e quando digo algumas vezes, é pra se pensar mesmo, porque as pregações não têm enfatizado isso.
O que mais temos ouvido são as bençãos e promessas de Deus pra nós, como se o mundo girasse em torno do nosso umbigo. Será que só eu penso assim, ou você consegue ser honesto e sincero consigo mesmo e se lembra das milhões de vezes que oramos, pedindo coisas para nós mesmos?

A foto acima nos sugere pessoas que estão se perdendo em todo tipo de miséria enquanto nós estamos cuidando da nossa vida, sim, só da nossa vida! Ei... Não estou dizendo que você deve ficar "obsevando" a vida alheia, existe diferença aí...mas que existem muitas pessoas que estão clamando por ajuda e nós não estamos fazendo nada. NADA mesmo...triste isso...porque a Bíblia nos ensina a amar o próxima como e mais do que a nós mesmos. E como seguidores, esta deveria ser prática habitual, não se precisaria ficar falando muito ou fazendo força para divulgá-lo e praticá-lo.

Não espere o outro mudar o mundo e nem pense que sozinho conseguirá tudo, mas com pequenos gestos, dia a dia..você começará a ver o mundo por outra ótica...comece orando, agradecendo, servindo e se deixe levar por agradar a Deus em todas as suas ações, e é óbvio que isto inclui ser uma pessoa melhor, para todos, se possível, em tudo...um exercício diário....até se chegar a plenitude de um varão perfeito!
Perca a sua vida egosísta e ganhe muitos sorrisos e vidas recuperadas, não há sensação melhor, te garanto.

Ok, vamos tentar?

Bjus no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário