sábado, 17 de julho de 2010

Assumindo nossas fraquezas!!! Parte 2

Continuando o post sobre assumir nossas fraquezas...queria falar um pouco mais sobre algo muito precisoso que aprendi com uma maravilhosa professora: Helena Tannure! Uma benção, em todo tempo, quando ela se "expunha" parecia que estava falando de mim...nossa...aulas tão preciosas...

Então...um dia ela pediu que entregássemos um trabalho que falasse sobre a inveja, e desta vez foi minha vez de me expôr, agora entendendo que isto traz cura,libertação, identificação do pecado...seguido de transformação.
Obrigada Senhor, pois cada dia temos o privilégio de sermos transformados por Tua imansurável graça e misericória. Segue então abaixo o meu texto...


Inveja


“A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, que culminou, então, no sentido que temos hoje. Sendo definida como um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser) e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor...” Site Wikipedia.

Quando trazemos para a chamada “realidade cristã”, a coisa fica ainda pior, pois esse não é exatamente o tipo de sentimento que Deus nos incentiva a ter pelo outro, ou muito menos a inveja está listada como fruto do Espírito, muito antes pelo contrário, devemos amá-lo como a nós mesmos e honrar o nosso irmão como maior que nós, e tendo este fato como bem evidente a um cristão, porque então insistimos em ter inveja do nosso irmão? Qual a parte que não entendemos sobre plano específico de Deus para cada um, individualmente?

Deus nos fez diferentes, aliás Ele ama a diversidade e espera que sejamos assim, pensemos e ajamos de formas diferentes, afinal, Ele tem um propósito em nos ter feito deste jeito, com estratégias únicas. Mas o que o homem não quer entender e algo que resume esta questão é: Diferente do que se pensa...a grama do seu vizinho não é mais verde do que você imagina que a sua seja. Ele não é melhor por ter mais, nem Deus o ama mais por ele estar mais em evidência...afinal o mais importante é ser e não ter, certo?! E Deus nos ama da mesmíssima forma, indiferente do que você faz ou deixa de fazer, você não conseguirá mudar isso.

É fácil falar a respeito, temos todos os argumentos, boas colocações, grande oratória, mas e a prática? Confesso que quando comecei a ouvir a respeito, sondei meu coração sem hipocrisia, até porque tentar mentir pra mim mesma é mais que vergonhoso, e qual não foi a surpresa? É eu sou INVEJOSA....e detesto isso...que droga, como a gente se sujeita a sentimentos tão medíocres, e nos acostumamos com eles a ponto de nem percebermos, como que de estimação.

Inicialmente o que posso fazer a respeito é admitir, já é um passo.

Mas o que creio que realmente preciso descobrir é quem realmente sou em Cristo, para que fui criada, qual Seu propósito em minha vida, porque bem sei que todo o meu histórico contribui para que eu alcance este objetivo com louvor, até as horas mais difíceis, foram por Deus permitidas para que fosse moldado um caráter e atribuições que Deus poderia usar para Seu Reino de uma forma singular.

Tentar ser ou ter o que o outro tem ou é, é no mínimo uma grande perda de tempo, como já disse Deus investe na diversidade e tem prazer em te usar naquilo que você e só você é especialista, nas coisas que passou e/ou sofreu, para ser um isntrumento que possa ser usado para Seu Reino com propriedade de palavras e vida!

Algo que cheguei também a conclusão pensando sobre isto é que, só se gasta tempo invejando o outro quando não se tem fé o suficiente em Deus, para crer que Ele pode fazer aquilo na sua vida, ou principalmente pode fazer coisa ainda maior, que é cumprir na íntegra o propósito para o qual nós fomos criados, onde só assim se é pleno, estando no centro da vontade do Senhor!

Então, hoje entrego mais uma vez meus desejos e minha confiança nas mãos de Deus, crendo que Ele que começou a boa obra é fiel pra completá-la em Mim, no que Ele planejou para fazer na minha vida e através dela.

Peça que o Senhor sonde seu coração...e que Ele tenha liberdade de mudar, tudo que Ele deseja, para que o Seu Reino seja extendido e levado aos 4 cantos da terra, através de um belo testemunho, o seu!

Bjus no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário