quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pessoas comuns com alvos incomuns



Efésios 3:20

Deus usa pessoas comuns todos os dias, pessoas que tem alvos e visões incomuns.

É assim que eu sou uma pessoa comum com alvo e uma missão. Mas não é porque eu seja comum que signifique que me contento em ser regular. Não gosto dessa palavra. Não quero ser regular. Não pretendo ser regular. Não sirvo a um Deus regular.

Regular significa bom. Não é ruim, mas também não é excelente. Creio que uma pessoa comum pode ser poderosamente usada por Deus. E o que eu quero dizer com incomum, é algo que não faz sentido a mente. Temos de crer em Deus para isso. Isso significa que precisamos ser ousados em nossa fé e em nossas orações. Precisamos entender a nossa fé em outros âmbitos. Precisamos ser pessoas comuns com alvos incomuns.

Quem Deus usa?

1. Deus usa pessoas que são fiéis nas pequenas coisas.

Muitas pessoas não querem fazer coisas pequenas. Elas querem começar com o grande desde o princípio. Se acharmos que somos algo, temos de ter cuidado porque Deus exalta e humilha. A questão é: Se eu for me manter fiel ao que Deus me pede para fazer, cedo ou tarde ele me recompensará pelas coisas difíceis que passo por ser obediente a ELE. Creio que Deus me dará em dobro por isso.

2. Deus usa pessoas que lhe rendem glória.

As pessoas que nos conhecem sabem que não somos figurões, só as que não nos conhecem e que pensam isto.

3. Deus usa pessoas as pessoas que querem dar fruto.

Deus usa pessoas que percebem que, se forem dar algum fruto, precisam primeiro ser podadas.

4. Deus usa pessoas que estão dispostas a terminar o que começam.

Muitas pessoas são ótimas para começar, mas não muito boas para terminar. Mas os que vencem a corrida não são aqueles que começam animados, são aqueles que mantêm constantes e cruzam a linha de chegada quando ninguém mais está animado com a corrida,quando ninguém mais está torcendo,quando suas emoções não os apóiam mais,quando não têm mais vontade de prosseguir,quando parece que nunca chegarão ao final, quando tudo o que lhes resta é uma palavra de Deus que moveu a começarem a corrida a vida toda. Precisamos aprender a fazer a jornada,
e não a falar sobre a jornada.


Joyce Meyer.


Deus abençoe vocês abundantemente neste dia!

Bjus no coração,

Sílvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário