terça-feira, 13 de abril de 2010

Missões, o que eu tenho a ver com isso?

Graça e Paz queridos irmãos e irmãs,


“Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16.15).


A palavra do Senhor nos deixa este legado, quando somos a semelhança de Cristo, impelidos a cumprir a vontade do Pai que nos enviou: Levar as Boas Novas a toda criatura, atraindo multidões ao amor de Cristo Jesus, e ainda o mais importante disso, fazer discípulos.
Mas será que vale a pena? Será que é pra todos? O que na verdade eu tenho com isso? E como poderia fazer parte?

Sim são muitas perguntas, e todas te levam a um único tema: Paixão pelos perdidos

Se você crê em toda a Bíblia assim como eu, sabe que não há nada do que foi escrito que possa ser desprezado e o Ide não é diferente, Deus o colocou para que nós o façamos, é algo imperativo. Não como um departamento eclesiástico, nem como a área de assistência social da igreja, mas sim como o verdadeiro foco, o maior objetivo de Deus, pois a Bíblia em todo tempo é um livro missionário e Jesus o maior missionário enviado, pelo próprio Deus para morrer pela causa, a maior, o amor do Pai pelos Seus filhos e o resgate dos mesmos à salvação. Quando nos dispomos a sermos amigos e discípulos de Deus, devemos ter consciência de que missão é seu maior objetivo, sua meta final. E como todo propósito de Deus para nós, SIM, vale a pena, e sempre valerá, pois estar cumprindo a vontade de Deus é sem dúvida a maior realização do homem. Deus não faz acepção de pessoas e conta com todos, Ele mesmo te escolhe, te capacita e te envia, e só pede para que você tenha um coração disponível para seguir o caminho que Ele mesmo traçou, ainda que se tenha que abrir mão de alguns projetos pessoais. E pode ser o ir propriamente dito, ou orando e/ou contribuindo, as três partes são fundamentais. Sendo assim você não precisa necessariamente sair da sua cidade ou do seu trabalho, você pode e deve ser um missionário onde você está, na sua igreja, no seu trabalho, onde você estuda, pois levar o evangelho para as pessoas muitas vezes começa dentro da sua casa e se expande a partir daí. Hoje em dia é inevitável que você tenha alguém que precise ouvir a voz de Deus através de você, pare, ouça e compartilhe o que Deus têm feito em sua vida e tenha certeza de que essa pessoa ficará muito abençoada.


E não se esqueça: Cabe a nós Igreja do Senhor, transmitir e amor de Cristo a todos os povos, línguas e nações. E para isso, o Senhor se alegra em nos fazer participantes desta obra maravilhosa. Sendo assim, Não retroceda, vá em frente e cumpra o Chamado do Senhor para sua vida!
Obrigada e que Deus continue a abençoá-los cada vez mais.

Sílvia Sanches de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário